Ampliação dos serviços do Detran ajudará no desenvolvimento da região norte da Capital

Publicado dia: 20 de dezembro de 2017


Campo Grande (MS) – A partir desta quarta-feira (20), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) implantou os serviços de emissão de CNH e vistoria veicular em sua Agência no Fácil do Shopping Bosque dos Ipês.

Durante à tarde, o diretor-presidente do órgão, Roberto Hashioka, esteve no local juntamente com o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a superintendente do Shopping Bosque dos Ipês, Adriana Flores, e os diretores, gerentes e chefes de divisão do Detran-MS para conferir as mudanças na estrutura da Agência.

“Hoje é dia de grande avanço para a Agência do Detran no Fácil do Shopping Bosque dos Ipês, pois a ampliação de nossos serviços permitirá que as pessoas dessa região, e também, da cidade possam se dirigir a essa Agência e unir o útil ao agradável”, destacou o diretor-presidente do Detran-MS.

Agora será possível realizar procedimentos como troca da CNH provisória pela CNH definitiva, renovação de CNH sem atividade remunerada (para uso particular), registro de CNH de outra UF, segunda via de CNH, além de vistoria agendada para veículos leves. O agendamento, válido apenas para o Fácil do Bosque dos Ipês, pode ser realizado diretamente com a Central de Atendimento do Detran-MS no telefone (67) 3368-0500, das 07h30 às 13h30.

O advogado, Saulo Souza dos Santos, que é condutor há 20 anos, realizou a sua renovação no dia em que o serviço de renovação foi implantado e aprovou o atendimento.

“Ia iniciar a minha renovação em outra Agência do Detran-MS, mas me indicaram o Fácil do Bosque dos Ipês. O atendimento foi ótimo, desde a entrada até a saída. Tudo muito rápido”, afirmou.

Segundo o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, essa novidade fará com que o Governo do Estado, por meio do Detran-MS, preste serviço e facilite a vida das pessoas.

“A missão do Governo do Estado é facilitar a vida das pessoas e o Detran-MS entendeu isso e hoje instala um serviço essencial para as pessoas que moram na região norte da cidade”, ponderou Carlos Alberto de Assis.

Para a superintendente do Shopping Bosque dos Ipês, Adriana Flores, a união do estabelecimento, Detran-MS e Governo do Estado fará da zona norte da cidade, uma região muito mais próspera do que já é atualmente.

“O Bosque dos Ipês veio para uma área que está em processo de crescimento e quando o Detran-MS resolve ampliar os seus serviços e trazer para o shopping a emissão de CNH, vistoria e, daqui a pouco tempo, o emplacamento, essa decisão nos ajuda com o propósito de desenvolvimento da região”.

Foto: David Majella

Voltar