Notícias 28 de novembro de 2018

Blitz do Detran-MS e BPtran nesta quarta-feira autua 72 condutores em Campo Grande por irregularidades

Veículo foi flagrado à quase 80 km/h na Lúdio Coelho. (Foto: Radares)

Serviço de fiscalização no Trânsito de Campo Grande registrou 72 Autos de Infração na manhã desta quarta-feira (28) em Campo Grande. A blitz foi realizada por equipe de agentes do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) com apoio do BPtran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). Durante duas horas e meia de operação, 20 carros e 01 moto foram removidos para o pátio do Departamento devido a irregularidades.

Os agentes também lavraram 13 autos de recolhimento de documentação do veículo e 4 de CNH´s (Carteiras Nacionais de Habilitação). Também foram flagrados 8 condutores dirigindo sem habilitação.

Além disso, os agentes registraram 85 motoristas dirigindo em velocidade superior ao permitido pela via, que é de 50 quilômetros por hora. “Tivemos um caso em que o veículo estava a 79 quilômetros por hora em uma via onde frequentemente há pedestres cruzando”, afirmou o chefe de fiscalização de Trânsito do Detran-MS, André Canuto.

De acordo com ele, as abordagens serão intensificadas neste fim de ano com o intuito principal de evitar abusos no trânsito como veículos sem condições apropriadas de trafegar, motoristas não habilitados e condutores dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Canuto ressalta ainda que este é o período em que, historicamente, aumenta o fluxo de veículos circulando.

Vivianne Nunes