Notícias 11 de setembro de 2017

Confira o resultado da corrida do Detran-MS realizada em Ponta Porã

Campo Grande (MS) – No domingo (10.9), aconteceu em Ponta Porã o primeiro evento esportivo da Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2017, que tem como tema “#Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

A corrida de rua reuniu aproximadamente 500 atletas, entre amadores e profissionais. Teve percurso em duas distâncias, de 5km e 10km, o ponto de largada e chegada foi o Parque dos Ervais, percorrendo a Avenida Brasil e Avenida Presidente Vargas até o cruzamento com a Rua Itacaiúnas.

31882bd9-0d88-4806-8dfc-318197cd5b5d

O objetivo da SNT é conscientizar a população sobre as responsabilidades no trânsito, valorizar a ações do cotidiano e visar a colaboração de todos para um trânsito mais seguro.  “Acreditamos que o papel do esporte, da educação é sensibilizar os cidadãos para que repensem o que podem melhorar nas suas atitudes diárias. As pessoas têm de se comunicar umas com as outras. Dentro do carro, estamos refugiados. Então, poder olhar no olho do outro condutor, fazer um gesto que ele entenda, assim como com o pedestre, é importante. Quando fazemos escolhas mais corretas, não só no trânsito, isso se reflete em diversas dimensões da nossa vida”, ressalta Roberto Hashioka, diretor-presidente do Detran-MS.

 

 

Confira a classificação geral dos percursos de 5 e 10km:

Percurso 5KM

Colocação Geral Masculino
1º Lugar – Cleberson Escobar
2º Lugar – Valdeci Arce Sebastião
3º Lugar – Elenilson da Silva

Colocação Geral Feminino
1º Lugar – Jessica Arce
2º Lugar – Anair Gomes
3º Lugar – Rozentina Colman

 

Percurso 10 KM

Colocação Geral Masculino
1º Lugar – João Filippini
2º Lugar – Geraldino Pena
3º Lugar – Wilson Santos

 

Colocação Geral Feminino
1º Lugar – Nancy
2º Lugar – Brenda
3º Lugar – Luana Ornelas

 

Foto: Annelise Cabral - Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS)

 

 


Compartilhe