Notícias 7 de março de 2018

Detran divulga lista de duas turmas do Programa Vencendo o Medo de Dirigir

Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), divulgou nesta quarta-feira (07.3) a lista das duas primeiras turmas dos inscritos no programa Vencendo o Medo de Dirigir.

Sendo que a primeira turma terá início no dia 09 de março, e a segunda turma no dia 14 de março. O atendimento das respectivas turmas será às 08h, com a aula inaugural no auditório da sede do órgão, localizado na Rodovia MS 080, KM 10. A convocação dos participantes foi realizada também através de e-mail cadastrado.

Turma 01 – 09/03/2018 (aula inaugural)

Turma 02 – 14/03/2018 (aula inaugural)

 

Programa Vencendo o Medo de Dirigir

Desenvolvido em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) o programa tem o objetivo de auxiliar homens e mulheres que possuem medo, nervosismo e insegurança para dirigir.

O Programa apresenta etapas importantes para o participante vencer estes problemas de ordem psicológica e emocional, como por exemplo, assistência educativa, terapêutica e de autoajuda, dando-lhes condições para tornarem-se condutores confiantes, seguros e sem bloqueios.

Durante o ano letivo, duas turmas são atendidas com acolhida e aula inaugural; psicoterapias; desenvolvimento dos conteúdos legislação de trânsito, regras de circulação, direção defensiva e noções de mecânica veicular; e aula de quebra gelo, no contexto do trânsito.

Outras informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (67) 3368-0169 ou pelo e-mail: diedu@detran.ms.gov.br.


Compartilhe