Notícias 19 de fevereiro de 2018

Detran inicia curso de formação de instrutor de trânsito em Campo Grande

Campo Grande (MS) - Teve início nesta segunda-feira (19.2), o Curso de Formação de Instrutores de Trânsito realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), em Campo Grande.

O curso que conta com 35 alunos, visa proporcionar a formação de profissionais para atuarem nos Centros de Formação de Condutores como Instrutores de candidatos à habilitação, adição e mudança de categoria de acordo com as normas reguladoras vigentes.

O instrutor de trânsito tem inúmeras funções entre elas, capacitar os futuros condutores estimulando uma boa convivência no trânsito. “O curso de formação engloba conhecimento das teorias de ensino e de aprendizagem, para que assim os futuros instrutores tenham melhores condições de avaliar se o candidato, o Instrutor de Trânsito devidamente formado, atualizado e preparado, pode propiciar um ambiente adequado para a harmonização de todo o processo da formação de condutores”, afirma Marlene Nogueira Rondom – diretora de Educação para o Trânsito.

As aulas seguem até o dia 28 de março, na modalidade presencial, no Bloco 19 do Detran Sede, localizado na MS 080, Km 10, saída para Rochedo.

Informações sobre este e demais cursos podem ser acessadas no site do Detran-MS ou através do telefone (67) 3368-0152.


Compartilhe