Notícias 7 de janeiro de 2019

Detran-Mobile já tem mais de cinco mil downloads em Mato Grosso do Sul

Lançado em dezembro do ano passado, o aplicativo Detran-Mobile, já possui mais de cinco mil downloads e foi avaliado pelos usuários com 4,1 pontos em uma escala que vai até 5 estrelas.

O aplicativo é uma ferramenta que vai facilitar a vida do usuário para a consulta e pagamento de multas, licenciamentos e informações sobre a pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A produção deste aplicativo é mais um avanço tecnológico que promete livrar o tempo do usuário com interatividade e comodidade.

O diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Roberto Alencar, explica que o app foi desenvolvido pensando na economia de gastos tanto do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) quanto do usuário, já que evita filas e outros transtornos como o deslocamento, por exemplo. No entanto, caso seja necessário ir até uma das agências, o aplicativo também tem a opção de informar qual o posto de atendimento mais próximo, com endereços e horário de atendimento do órgão em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

O Detran- Mobile está disponível para tablets e smartphones do sistema Androide e IOS.

Vivianne Nunes


Compartilhe