Notícias 8 de fevereiro de 2019

Detran-MS define logística e transferências de veículos para terceirizadas começam nesta segunda-feira

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) dará início nesta segunda-feira (11) a transferência dos 1,8 mil veículos que serão removidos para os pátios terceirizados. Nesta sexta-feira (8) representantes das empresas Autotran Transporte e Serviços Rodoviários Eireli e a AL Industrial Ltda se reuniram com o Departamento para acertar a logística desta remoção.

Conforme a gerente regional do Detran-MS, Loretta Figueiredo, inicialmente as empresas irão identificar os veículos e, de forma gradativa, será feito o registro fotográfico e vistoria antes de serem colocados no guincho. Esse procedimento deverá ser realizado entre as 13h30 e às 16h30. “Os veículos serão separados cuidadosamente, para que cheguem em ótimas condições nas empresas”, concluiu.

A remoção para o depósito será informada por meio de publicação em Diário Oficial e através do Call Center, para que os usuários saibam onde localizar. A previsão é de que as empresas começam a receber veículos recolhidos nas blitzes a partir do dia 15 de março.

Credenciamento

Atualmente, há 48.822 veículos apreendidos em pátios no Mato Grosso do Sul, sendo 19.496 apenas na Capital. Pensando na superlotação dos espaços, tanto em Campo Grande quanto no interior, o Detran passou a credenciar empresas privadas que possam oferecer o serviço. A portaria “N” número 33, que estabelece normas para o credenciamento das empresas foi publicada na edição do dia 13 de agosto de 2018 do Diário Oficial do Estado.

Autotran Transporte e Serviços Rodoviários Eireli - Avenida: Gury Marques 7.155

Al Industrial Ltda - Trecho Anel Rodoviário, 14.616