Notícias 11 de julho de 2019

Detran-MS marca presença em Armageddon 2019 neste sábado em Campo Grande

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) estará presente na 2ª edição do Armageddon Etapa Campo Grande, a maior disputa entre Listas do Brasil, no próximo dia 13 de julho no Autódromo Internacional de Campo Grande. O evento é um desafio que reúne pilotos de todo o Brasil e está marcado para começar às 12h com uma premiação de R$ 20 mil em dinheiro.

Na ocasião, o Departamento vai marcar presença com um estande da fiscalização. O objetivo é repassar orientações para legalizar veículos modificados, como é o caso dos rebaixados, por exemplo.

De acordo com o organizador do evento, Ronny Viegas, Campo Grande irá receber caravanas de dez estados brasileiros e a expectativa é de que pelo menos mil pessoas visitem o local durante a corrida.

Com a campanha "Racha de Rua é Crime! Correr só no Autódromo!", a APPA 67 (Associação de Pilotos Amadores de Automóvel Misto, de Competição, Motocicleta e Preparadores do Estado de Mato Grosso do Sul), vem desde dezembro de 2017, por meio de eventos realizados em autódromos, procurando incentivar que os tradicionais "rachas" - corridas ilícitas praticadas em áreas urbanas, rural ou rodovias entre automóveis e motocicletas – não sejam praticados em vias públicas, mas sim, em locais fechados e com organização.

Segundo o Código Brasileiros de Trânsito, esses “pegas” são considerados crimes, além de colocar em risco a vida das pessoas, por isso, há cerca de dois anos, Viegas criou o projeto Corridas Proibidas Área 67-A Lista, que por meio de apoio da prefeitura da capital e da Fundação de Esporte e Lazer de Campo Grande, Detran-MS e Câmara Municipal, realizam essas competições no Autódromo Internacional do município.

Hoje os eventos da Lista Área 67 são os maiores Eventos automobilísticos do Estado e vem gerando Consciência Educativa, além de aquecer todo o Mercado Econômico ligado ao setor, são quase 10 Milhões em Veículos que circulam a cada evento na Pista, além de giro mensal entre R$ 400.000,00 e R$ 600.000,00 girando no Mercado.

Para informações sobre horários e Ingressos entre em contato por meio do número (67) 99830-8864 ou www.area67alista.com.br.