Detran-MS participa do lançamento regional da Operação Rodovida

Publicado dia: 22 de dezembro de 2017

Campo Grande (MS) - Nesta sexta-feira (22), o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Roberto Hashioka, participou do lançamento regional da Operação Integrada Rodovida 2017/2018, organizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ação reúne, desde 2011, as três instâncias de governo em atividades simultâneas com o objetivo de somar forças no enfrentamento à violência no trânsito e na redução dos custos sociais decorrentes.

Para isso, a Rodovida acontecerá no período de maior fluxo rodoviário, durante as comemorações de final de ano, férias escolares e Carnaval - época em que milhões de brasileiros pegam a estrada, com aumento de fluxo de veículos em praticamente todas as regiões do Brasil.

Durante o período da operação, as fiscalizações serão focadas principalmente para coibir as condutas de ultrapassagens irregulares, excesso de velocidade, consumo de álcool, atropelamento de pedestres e trânsito irregular de motocicletas.

“Essa integração entre os órgãos de trânsito é de suma importância para a diminuição do número de acidentes ocorridos nesta época do ano e, esse objetivo será alcançado mais facilmente com a união de todos nós”, disse Roberto Hashioka, diretor-presidente do Detran-MS.

O lançamento da Operação Rodovida aconteceu na BR 163, km 490, na rotatória da saída para Cuiabá, próximo ao Shopping Bosque dos Ipês, com abordagem educativa e fiscalização, que contou com o apoio dos servidores do Detran-MS. Participaram da ação: PRF, Detran-MS, PRE, BPTran, Agetran, Guarda Municipal, CCR MS Via, SAMU e SESAU.