Notícias 24 de maio de 2018

Detran-MS será o 1º órgão do Estado a receber o Projeto de Qualificação dos Servidores

Campo Grande (MS) – Nesta quinta-feira (24.5) servidores da Fundação Escola de Governo (Escolagov), estiveram reunidos com chefes de Divisão dos setores de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). Na ocasião foi apresentado o Projeto Piloto de Qualificação dos Servidores do órgão, sendo este desenvolvido exclusivamente com aqueles que estão lotados nos setores de atendimento ao público.

O Projeto foi criado a partir do Contrato de Gestão firmado entre a Escola de Governo e a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), que estabeleceu o Programa de Qualificação do Atendimento ao Público nos órgãos estaduais.

De acordo com a coordenadora de Projetos Especiais da Escolagov, Giovanna Auto, o Detran foi selecionado para ser o pioneiro deste projeto, devido à quantidade de serviços disponibilizados e por estar presente em todos os municípios. “Sabemos da importância do órgão e a padronização e capacitação dos serviços prestados gerará um ganho no atendimento, além da oportunidade para o desenvolvimento profissional e pessoal do próprio servidor”, avalia.

O projeto será desenvolvido em três fases, sendo estas: Levantamento de Dados, Diagnóstico de Necessidades e Avaliação de Impacto. Uma vez que após a conclusão de todas as etapas, haverá o acompanhamento do impacto da capacitação no atendimento. O lançamento oficial do programa está previsto para o início do mês de junho.

“Acredito que a qualificação profissional é uma ferramenta fundamental para avançarmos e oferecermos serviços com mais agilidade em todas as áreas”, ressalta Luiz Carvalho, diretor de administração e finanças do Detran-MS.

Participaram da reunião o diretor de administração e finanças do Detran-MS, Luiz Carvalho, a gerente regional de Campo Grande, Ana Lúcia Cassano Monteiro Queiroz, a chefe da Divisão de emissão de CRV, Priscila Rezende, o chefe da Divisão de Registro de Condutores, Luiz Fernando dos Santos, o chefe do Setor de Vistorias, Emídio Carvalho, as servidoras responsáveis pelo Setor de Desenvolvimento Pessoal, Bruna Bogado e Roberta Ipeza Silva, além da diretora de Educação Continuada da Escolagov – Silvana Coelho e a representante da Coordenadoria de Qualificação e Capacitação da Fundação, Gleiciane Araújo da Ressureição

 


Compartilhe