Notícias 30 de novembro de 2017

Detran recebe homenagem do Cotolengo-MS

Campo Grande (MS) - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), foi homenageado pelo diretor-presidente do Cotolengo Sul-Mato-Grossense – padre Valdeci Marcolino, pela parceria firmada neste ano de 2017.

Com o propósito de ampliar as ações que tem como objetivo a responsabilidade sustentável e social, o órgão passou a destinar todo o papel reciclável para a instituição, que é responsável em atender crianças com paralisia cerebral grave oriundas de famílias carentes.

Por meio da Comissão Setorial de Avaliação de Documentos, formada por servidores, já foram repassados para a entidade 70 mil kg de papel. “O Detran-MS tem um trabalho que vai muito além a emissão de CNHs e CRLVs. Nós temos um compromisso com a educação de trânsito e com a responsabilidade social. E colaborar para que essas crianças tenham mais qualidade de vida, nos faz acreditar que estamos contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa”, ressalta Roberto Hashioka, diretor-presidente do Detran-MS.

Destacando que os papeis doados são: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Renach, Certificado de Registro de Veículo (CRV), Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e demais papéis inservíveis. O tempo que cada documento fica guardado é definido pela tabela de temporalidade de documentos das atividades-meio e atividades-fim.

Servidores membros da Comissão Setorial de Avaliação de Documentos: José Leite da Silva Sobrinho, Wanderluiz Ribas Espíndola, Kleber Luiz Ferreira, Priscila Exel Kling Batista, Silvia Fernandes, Sérgio Gomes de Araújo, Marcos Roberto Cação

 

Cotolengo Sul-Mato-Grossense

Em 1830, um padre chamado José Benedito Cotolengo fundou em Turin, na Itália, a instituição “La Piccola Casa”, em italiano, A Pequena Casa. Voltada para os cuidados médicos a pessoas de baixa renda, a obra multiplicou-se pelas mãos de São Luis Orione, fundador da Pequena Obra da Dívida Providência, que foi levada para diversos países, inclusive o Brasil.

Em Campo Grande, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende crianças com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes. Atualmente, pouco mais de trinta meninos e meninas com idades até 22 anos recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida aos pequeninos.

Está localizado na rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto. Com a ajuda do voluntariado, eventos são realizados todos os meses no intuito de garantir fundos para a entidade, que se mantém unicamente de doações.

Contato: (67) 3358-4848 / cotolengoms@gmail.com/ dir@cotolengoms.com.br

 

 

 


Compartilhe