Destaque 2 de abril de 2020

Direção Viva alerta sobre importância de higienizar veículos automotores como prevenção contra o Coronavírus

Na semana passada o programa Direção Viva do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) trouxe informações sobre os cuidados que motociclistas devem tomar durante o período do Coronavírus. O foco se mantém na prevenção e desta vez, o vídeo chama a atenção para os ambientes e equipamentos usados no dia a dia, como o automóvel.

Para desinfetar os principais focos de contaminação dos veículos é necessário passar um pano com álcool 70% no volante, cambio, setas, maçanetas, puxadores e freios de mão. Nos cintos de segurança, é importante retirar o excesso de sujeira com papel toalha e passar um pano úmido com sabão neutro ou desinfetante.

Embora muitos equipamentos sejam limpos com álcool para evitar a contaminação, o manual do veículo não indica utilizar no painel, por isso retire o excesso de sujeira com um pano de microfibra seco e depois com ele úmido ou uma esponja, limpe com detergente neutro.

Após a limpeza, é muito importante higienizar as mãos com álcool 70% ou lavar as mãos com água e sabão, evitando tocar nos olhos, boca ou nariz. A ventilação pode ajudar a evitar a contaminação, por essa razão, tenta manter as janelas abertas ou o ar-condicionado ligado sem ativar a tecla de circulação.

Direção Viva

O Direção Viva é mais uma ferramenta do Detran-MS, que de forma clara e objetiva tem como o intuito principal de deixar o usuário informado, com dicas de segurança, de documentação e de educação para o trânsito. O programa está rolando nas redes sociais do Departamento, TV Assembleia com o objetivo de desmistificar em forma de vídeo, alguns temas importantes, mas que muitos ainda têm dúvidas.

Clique aqui e assista o vídeo.

 

Viviane Freitas


Compartilhe