Notícias 20 de março de 2018

Diretor-presidente participa de aula do Curso de Formação de Instrutores de Trânsito

Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), conclui no próximo dia 28 de março o Curso de Formação de Instrutores de Trânsito em Campo Grande. A primeira turma de 2018 contou com 35 alunos.

O curso é formado por disciplinas técnicas, psicológicas e da área da saúde. Ao total serão 205 horas/aula com as matérias de metodologia, língua portuguesa, legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros e medicina do tráfego, noções de proteção e respeito ao meio ambiente e convívio social no trânsito, psicologia aplicada à segurança no trânsito, noções sobre o funcionamento do veículo de 2 e 4 rodas, prática de direção veicular, noções de engenharia de tráfego, atendimento à diversidade,  noções de tecnologias aplicadas à educação, ética profissional, orientação para vivência da prática e prática de ensino supervisionado.

Após a conclusão e aprovação em todas as disciplinas, inclusive de Prática de Estágio Supervisionado, o aluno será submetido a uma avaliação teórico-técnica específica, onde deverá ministrar uma aula diante dos técnicos do Detran-MS.

Para o diretor-presidente do Detran-MS que participou do início da aula da professora/servidora Ausdy dos Santos, nesta terça-feira (20.3), o instrutor de trânsito tem inúmeras funções entre elas, capacitar os futuros condutores estimulando uma boa convivência no trânsito. “São praticamente 40 dias de qualificação realizada por uma equipe competente, que tem como objetivo formar com qualidade o profissional responsável por transferir conhecimento de trânsito aos futuros condutores de veículos do Estado”, ressalta Roberto Hashioka.

Participaram da aula o diretor-adjunto - Coronel Francisco Libório Silveira, diretora de Educação – Marlene Alves Nogueira Rondom, diretora de Habilitação – Rosilda da Silva Melo, Marcos Alexandre Ramos – Chefe do Setor de Cursos e Annelise Moraes - coordenadora dos cursos presenciais.

Informações sobre este e demais cursos podem ser acessadas no site do Detran-MS ou através do telefone (67) 3368-0152.


Compartilhe