Destaque 21 de agosto de 2019

Durante solenidade pelos 120 anos da Capital diretor-presidente do Detran-MS recebe título de campo-grandense

Nascido em Ponta Porã, cidade do interior do Estado que faz fronteira com o Paraguai, o diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos da Rocha Lima, 64 anos, recebe nesta quarta-feira (21), o título de cidadão campo-grandense, concedido pelo vereador João Cesar Matogrosso (PSDB).
“Esse título é, para mim, uma homenagem e uma maneira bastante afetuosa de demonstrar a forma como Campo Grande me recebeu. Sou grato ao povo campo-grandense e posso dizer que já me sinto parte dessa Capital que tão bem me acolheu. Também preciso demonstrar minha gratidão ao vereador João Cesar, que fez a proposição do título e à Câmara Municipal que me concedeu essa honraria”, declarou Rocha.

Biografia

Filho de Diamantino de Oliveira Lima e Diamantina da Rocha Lima. Pai de Juliana, Jacqson, Luciana e Sofia. Produtor Rural, foi secretário municipal de Administração do Município de Laguna Carapã, foi prefeito de Laguna Carapã, nos períodos de 1997 a 2001 e de 2002 a 2006. Participou da diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), da diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), foi vice-presidente da Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (AESBE) no Centro Oeste, diretor-financeiro e diretor-presidente da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul). Atualmente é diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul (Detran/MS).

Evento

Durante o evento serão homenageadas 87 personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento da cidade e da melhoria da qualidade de vida do povo. Para isso também serão entregues, durante sessão solene, Títulos de Cidadão Benemérito e Medalhas do Mérito Legislativo.

O evento acontece em meio à comemoração da Câmara Municipal de Campo Grande pelos 120 anos da Capital, à partir das 19h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.