Destaque 24 de janeiro de 2020

Durante implantação de sistema da Nova PIV, Detran-MS não terá emplacamento

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso Sul) informa que as transferências e serviço de primeiro emplacamento estarão suspensos entre os dias 27 e 31 de janeiro, em todo o Estado.

Conforme o representante da Comissão de Placas do Detran-MS, Arioldo Centurião, caso o proprietário pague a guia de transferência ou primeiro emplacamento até esta sexta-feira (24), ele poderá finalizar a transferência até quinta-feira (30). “Em outros casos, nenhum veículo receberá a identificação, pois o novo sistema estará em fase de implantação e testes”, comenta.

Nesse período, quem estiver com carro zero quilômetro poderá apresentar nota fiscal de compra caso seja parado em uma blitz, desde que esteja rodando dentro do Estado.

Conforme divulgado pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), para os cidadãos, as mudanças serão graduais. A nova PIV será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento de veículos novos, quando houver transferência do veículo para outro município ou ainda se a placa precisar ser substituída em razão de danos ou furto, troca de categoria e coleção.

No dia 3 de fevereiro a nova PIV (Placa de Identificação Veicular), entra em vigor no Estado.

Seis empresas estão credenciadas em todo o Estado para fazer o emplacamento de veículos, confira a lista de credenciadas:

Capital

CR Placas (Av. Júlio de castilho, 285, Vila Soares ou na Av. Mascarenhas de Moraes, 1452, Monte Castelo)
Íons Placas Matriz (Rua São Sepê, 350, Coronel Antonino)
MS Placas Matriz (Rua Fernando de Noronha, 239, Vila Sobrinho)
FS Placas (Av. Tamandaré, 3396, São Francisco)

Dourados

FR Placas Matriz (Rua Álvaro Carlos de Lima, 3700, Parque Jequitibás)
GR Placas (Rua Rene de Matos Rocha, 175, Parque Jequitibás)

Três Lagoas

GR Placas Filial (Rua Dr. Oscar Guimarães, 3539, Jardim Morumbi)
FL Placas Matriz (Av. Filinto Muller, 2841, Jardim Novo Aeroporto).

 

Viviane Freitas


Compartilhe