Notícias 14 de junho de 2019

Equipe do Detranzinho recebe palestra sobre Educação Especial

Foto: Viviane Freitas

A equipe pedagógica da Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho, recebeu na manhã desta sexta-feira (14), a Coordenadora Pedagógica, Silvana Augusto, para uma palestra sobre Educação Especial. A ação é realizada pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Escola Clínica Santa Terezinha.

Na ocasião, foram abordadas informações e orientações relevantes sobre crianças especiais, necessidades especiais mais comuns, nomenclaturas e termos apropriados, tipos de atividades adequadas e adaptações necessárias para atendimento.

A coordenadora Silvana Augusto explicou durante a palestra sobre a importância de se combater as expressões incorretas, tais como: capacidade especial,pessoas especiais, ou, a mais comum, pessoas com necessidades especiais. “A terminologia apropriada é a pessoa com deficiência”, concluiu.

Conforme a coordenadora geral da Escola de Trânsito, Edna Maria de Souza, a iniciativa surgiu após o aumento do número de atendimento às pessoas com deficiências. “Agora, estamos aptos a recepcionar ainda melhor os alunos e até mesmo o profissional que os acompanham”, comentou.

Para a estagiária do Detranzinho, Clara Gomes, a palestra auxiliará muito o atendimento no dia a dia. “Foi muito importante participar, pois aprendemos como auxiliar ainda mais no trabalho diário e recepcionar ainda melhor as crianças, cada uma na sua limitação”, concluiu.

Viviane Freitas

 


Compartilhe