Notícias 11 de janeiro de 2018

Governo do Estado investe em melhorias e ampliação dos serviços do Detran

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de agilizar a prestação de serviços à população da região norte de Campo Grande, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) ampliou os serviços oferecidos na Agência do Detran no Fácil do Shopping Bosque dos Ipês.

Além da emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), agora é possível o cidadão realizar serviços relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e vistoria de veículos leves.

A estimativa do Detran-MS é de que sejam realizadas, aproximadamente, 1.313 emissões de CNH por mês, já que, conforme a assessoria de imprensa do Shopping Bosque dos Ipês, cerca de 450 mil pessoas frequentam o local em 30 dias. Para a vistoria veicular, a expectativa é de que sejam vistoriados entre 10 a 12 veículos por dia.

A vistoria de veículos leves funcionará através de agendamento. Para agendar a vistoria, basta entrar em contato com a Central de Atendimento do Detran-MS no telefone (67) 3368-0500, das 07h30 às 13h30. O agendamento é válido somente para as vistorias do Bosque dos Ipês.

Provisoriamente, o pagamento deverá ser feito na lotérica ou nos correios. O prazo de compensação é de, no máximo, 30 minutos. Para melhorar ainda mais o atendimento, o órgão está providenciando a instalação de um correspondente bancário em suas dependências.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka, a ampliação dos serviços na Agência do Shopping Bosque dos Ipês será mais uma conquista para toda a população de Campo Grande. “Tendo em vista o conforto, a segurança e a funcionalidade que o Shopping Bosque dos Ipês proporciona, acreditamos que a Agência do Detran-MS se consolida, definitivamente, a partir do momento em que oferece os serviços de emissão de CNH e vistoria veicular, facilitando assim, o atendimento dos cidadãos”, frisou Roberto Hashioka.

Confira os serviços que serão ofertados na Agência do Detran – Fácil do Shopping Bosque dos Ipês:

CNH

– Troca da CNH provisória pela CNH definitiva;

– Renovação de CNH sem atividade remunerada (para uso particular);

– Segunda via de CNH;

– Registro de CNH de outra UF.

O prazo de entrega da CNH será de até 24 horas após a finalização do procedimento.

 

VEÍCULOS

– Licenciamento;

– Transferência de veículos de propriedade e UF;

– 2ª via do CRLV;

– Alienação/desalienação;

– Vistoria de veículos leves.

 

EXPEDIENTE

– Alegação de venda/exclusão;

– Bloqueio/desbloqueio de licenciamento;

– Protocolo de defesas (recursos de infrações e processos administrativos);

– Entrega e apreensão de CNH cassada/suspensa;

– Identificação de condutor infrator (infrações de competência do Detran-MS);

– Emissão de certidão positiva/negativa de propriedade de veículos e outras;

– Protocolo de correspondências diversas.

 

Foto: David Majella


Compartilhe