Destaque 5 de outubro de 2020

Lei Seca: Fim de semana teve mais de 60 motoristas autuados por dirigir embriagados na Capital

O fim de semana foi marcado por operações de fiscalização de trânsito com ênfase na Lei Seca, em Campo Grande, com a realização de 641 testes de embriaguez. As ações foram  desenvolvidas por meio de parceria entre Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Segundo informações do chefe de Fiscalização de Trânsito do Detran-MS, Otílio Ajala Rubem Junior, 61 condutores foram autuados por recusa ao teste etilômetro, 10 tiveram resultado positivo para a alcoolemia e três foram encaminhados a delegacia por apresentar nível de álcool que representava crime de trânsito.

“O trabalho em conjunto com as demais forças de trânsito tem surtido um efeito muito positivo com relação ao nosso objetivo principal, que é tirar de circulação motoristas que possam estar assumindo a direção de seus veículos sob o efeito de bebida alcoólica. Acima de tudo nosso intuito é salvar vidas no trânsito”, destacou Ajala.

De acordo com ele, as operações de Lei Seca têm sido desenvolvidas em pontos aleatórios da cidade e em horários alternados.

Vivianne Nunes


Compartilhe