Notícias 23 de setembro de 2016

Mostra Cultural é encerrada e deixa de legado crianças bem informadas sobre o trânsito

Campo Grande (MS) – Entre os dias 20, 21 e 22  de Setembro o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) trabalhou a educação de trânsito de forma lúdica com 30 escolas do ensino público e privado por meio da I Mostra Cultural do órgão. A temática foi apresentada a 945 alunos da Educação Infantil do pré ao 5º ano.

Para a diretora de Educação de Trânsito, Marlene Rondom, as crianças precisam ser apresentadas ao trânsito e todas as suas vertentes desde cedo, pois assim elas terão consciência das posturas corretas e se tornarão os grandes multiplicadores da sociedade.

“Esses cidadãos que nós estamos formando hoje são a nossa esperança para o amanhã. Quando eles se tornarem condutores ou usuários independentes no trânsito, nós acreditamos que eles terão um comportamento adequado e preservarão a sua vida e a sua integridade física, bem como dos demais”, frisou Marlene.

O Detran-MS trabalha a educação de trânsito desde o início da formação, pois a estatística envolvendo crianças ainda é muito preocupante. De janeiro a agosto deste ano foram registrados 45 atropelamentos de pessoas com faixa etária de 0 a 11 anos. 15 a mais do que no mesmo período do ano passado, onde foram registrados 30 atropelamentos.

A Mostra veio como uma alternativa inovadora para conscientizar as crianças sobre as regras de circulação. Durante a visita ao Detran, as crianças passearam de mini buggy, aprenderam a travessia correta na faixa de pedestre e como utilizar corretamente a ciclovia/ciclofaixa, e visitaram as salas com os jogos da Polícia Militar Rodoviária e a exposição de trabalhos de escolas previamente selecionadas.

Com o encerramento da I Mostra Cultural de Educação de Trânsito na tarde desta quinta-feira (22), o Detran-MS segue trabalhando diariamente, por meio de seus servidores, na busca por um trânsito mais seguro e mais humano.

Assessoria de Comunicação e Estatística - ASCOE


Compartilhe