SERVIÇOS ON-LINE
ajuda
Exames
Prova Infrator
Prova Renovação
Todos os serviços on-line
SAIBA MAIS
Veículos
Habilitação
Multas
Notícias

-

Detran implanta Talão Mirim para alunos das escolas notificarem infrações de trânsito

04/02/2010 07:54

Campo Grande (MS) - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) está implantando, durante a campanha "Volta às Aulas", o Talão Mirim, com o objetivo de identificar a realidade do trânsito nas escolas e as principais infrações cometidas pelos pais quando levam os filhos às aulas.



Por meio do talão, os alunos poderão repassar orientações sobre o perigo de infrações como filas duplas, e outros cuidados no trânsito, aos pais. "Cada criança receberá um Talão Mirim. O filho poderá "notificar" o pai se ele cometer alguma infração de trânsito. Uma via do talão ficará com o pai e outra será enviada ao Detran, para subsidiar informações da pesquisa científica que estamos desenvolvendo. Com os talões, iremos identificar as principais infrações cometidas pelos pais e conhecer a realidade de cada escola" afirmou Elizabethe Félix da Silva, diretora de Habilitação e Educação do Trânsito do Detran.



"O talão é uma inovação. Vem ao encontro ao trabalho de pesquisa que o Detran está realizando" destacou Elizabeth. "Queremos criar um senso de cidadania nas crianças, contribuindo para a segurança no trânsito e o respeito às leis de trânsito e ao cidadão".

Boris Valério Verbisck

Por : Divisão de Comunicação e Estatística - DICOE