Notícias 20 de março de 2017

Obra de reordenamento da Av. Mato Grosso teve início nesta segunda

Campo Grande (MS) – O diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) Gerson Claro, participou na manhã desta segunda-feira (20) representando o Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, de solenidade do início da obra de reordenamento do trânsito na rotatória da confluência das Avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Parque).

O projeto prevê a instalação de quatro conjuntos de semáforos nas áreas de intervenção, equipados com controladores que regularão o tempo de duração do verde e do vermelho, conforme o fluxo de veículos. A previsão de conclusão da obra é de aproximadamente 70 dias.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-MS Gerson Claro, essa intervenção é um anseio de quem trafega no local a muito tempo. “Todos os dias aproximadamente 40 mil veículos passam por aqui. Hoje estamos iniciando uma parceria de sucesso entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Campo Grande e Agetran. Que tem como único objetivo, oferecer um trânsito mais seguro e menos estressante à população”, afirma.

Na ocasião o prefeito Municipal de Campo Grande Marquinhos Trad, ressaltou o impacto na obra no dia a dia das pessoas. “Hoje nós temos três horários de engarrafamento, um pela manhã, no almoço e final no da tarde. Em média o tempo do percurso de 600m a 1km, gira em torno de 14min, com a obra finalizada esse tempo passará a no máximo 5 min”, conclui Marquinhos.

Participaram do evento, diretores e servidores do Detran-MS, Janine Bruno - presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), secretários municipais, além de vereadores da capital.

Rotas alternativas:

Servidores e prestadores de serviços do Parque dos Poderes devem buscar vias alternativas, evitando a Avenida Mato Grosso, e a Rua Antônio Maria Coelho.

Sugerimos vias alternativas para quem trabalha ou reside na região do Parque dos Poderes:

• Avenida do Poeta, sentido Avenida Afonso Pena ou Raul Pires Barbosa.
  • Avenida do Poeta, pegando a Rua Jornalista Marcos Fernando Rodrigues, sentido Avenida Ministro João Arinos.
  • Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, sentido Avenida Hiroshima.