Destaque 27 de maio de 2020

Operação Pátio Zero: Mais de 100 veículos estão disponíveis no segundo leilão de sucata aproveitável

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) dá início ao segundo leilão de sucata aproveitável através da Operação Pátio Zero, nesta quarta-feira (27). No total 109 lotes de veículos estão disponíveis, sendo 85 motocicletas e 24 automóveis.

Conforme a Coordenadora de leilão do Detran-MS, Sandra Regina Vera Celestino, os veículos leiloados veículos são de sucata aproveitável, ou seja, veículos cujas peças poderão ser reaproveitadas em outro veículo, com inutilização de placas e chassi em que conste o número de identificação veicular.

Sandra explica que de acordo com as regras do leilão, somente pessoas jurídicas podem participar desta categoria. “Não podem participar servidores do órgão e seus parentes até segundo grau, cônjuge e companheiros, o leiloeiro e seus parentes, ou membros de sua equipe de trabalho, aqueles que sejam prestadores de serviço do Departamento, pessoas menores de 18 anos ou declaradas inidôneas", finaliza.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, a nova categoria de lelão irá agilizar a venda e a retirada dos veículos dos pátios do órgão. “Com a Operação Pátio Zero, cerca de 80% do espaço da sede será desafogada”, conclui.

O certame acontece de forma online, realizado pelo portal Canal de Leilões, com encerramento previsto para às 15h do dia 10 de junho.

Viviane Freitas


Compartilhe