Notícias 10 de maio de 2018

Parceria concretiza a realização do Fetran 2018

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) Roberto Hashioka, assinou nesta quinta-feira (10.5) o termo de Cooperação Técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania para a realização da 9º edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran).

O Festival é realizado pela PRF em parceria com o Detran-MS e com a Secretaria de Cultura e tem como objetivo estimular a produção teatral estudantil e criar condições para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o trânsito de veículos, condutores e pedestres.

Em Mato Grosso do Sul nesta edição 40 municípios estão inscritos, envolvendo diretamente aproximadamente 3 mil pessoas. A primeira cidade a receber o Festival será Coxim, na próxima terça-feira (15.5).

De acordo com Roberto Hashioka, diretor-presidente do Detran-MS, o Fetran possibilita a conscientização de forma lúdica. “O Festival trabalha o trânsito de forma lúdica, no cotidiano assumimos diversos papéis, em diferentes momentos: pedestre, passageiro, condutor.  Devemos agir de acordo com cada uma destas situações. E nosso trabalho é conscientizar sobre a importância de um trânsito seguro”, afirma.

 

 

FETRAN

Criado em 2004, o Festival é um projeto de educação para o trânsito da PRF que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No Fetran, estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito, nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados na Feira Temática de Trânsito e no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a PRF, a escola e a sociedade.

 


Compartilhe