Notícias 21 de dezembro de 2018

Alunos do CEI emocionam servidores no Detran-MS em apresentação de final de ano

“É tão estranho, os bons morrem jovens. Assim parece ser quando me lembro de você, que acabou indo embora cedo demais ...” E foi assim, ao som de Renato Russo, com muitas fotos e vídeos que guardam os momentos inesquecíveis vivenciados pelas servidoras do CEI- Detran-MS (Centro de Educação Infantil) ao lado da amiga e companheira de trabalho, Claudete de Oliveira da Vera Cruz, falecida no começo do mês de julho deste ano, vítima do câncer, que tiveram início as apresentações de final de ano das crianças na última quinta-feira (20).

Na ocasião, o marido e servidor do Detran-MS, Manoel da Vera Cruz Neto ainda bastante emocionado, recebeu a homenagem e também foi agraciado com a surpresa preparada para eles.

Mas o clima de saudade e comoção que tomou conta dos corações na abertura da festa, aos poucos foi dando lugar ao mundo colorido e fantástico das crianças que se apresentaram, desde o berçário até a pré-escola, com direito a muita música, dança, fantasias e festa. Afinal, sempre foi assim e é assim que deve continuar.

A diretora do CEI, Danielle Barbosa Lopes explica que as 56 crianças se preparam durante um mês para as apresentações. “Embora sejam muito pequenos, se comprometeram e se empenharam para todas as apresentações. Foi tudo muito lindo e emocionante de ver”, comenta.

A chefe da divisão de supervisão de CFC’s (Centro de Formação de Condutores), Glaucimara Lopes, esteve na apresentação do seu filho e se emocionou a falar do evento. “O meu filho esta aqui desde os oito meses, mas essa apresentação foi a mais bonita para mim, foi tão emocionante ver o empenho e capricho de todos, que não contive minhas lágrimas. É muito bom poder acompanhar essa etapa da vida dele”, encerrou.

Vivianne Nunes e Viviane Freitas


Compartilhe