Detran inicia curso de reciclagem para condutores infratores

Publicado dia: 11 de abril de 2018


Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), iniciou na segunda-feira (09.4) o curso de reciclagem para 26 condutores infratores. As aulas para essa turma vão até o próximo sábado (14.9) e estão sendo realizadas na Escola Estadual Joaquim Murtinho, no centro de Campo Grande.

“Procuramos a secretária de Educação do Estado solicitando a parceria para realizarmos as aulas do curso de infrator na escola Joaquim Murtinho. Tendo em vista que é um local de fácil acesso, por ser no centro da cidade, desta forma beneficiando o condutor que está sem a habilitação e não pode dirigir. Antes o curso era realizado somente no Detran-Sede na saída para Rochedo”, ressalta Roberto Hashioka, diretor-presidente do Detran-MS.

Esta reciclagem destina-se aos condutores que tiveram o direito de dirigir suspenso por terem cometido infrações, sendo obrigatória a sua realização e aprovação na prova para conseguir retirar a CNH após o cumprimento da pena.

No curso são abordadas as seguintes disciplinas: direção defensiva, legislação de trânsito, primeiros socorros e relacionamento interpessoal.

Para outras informações sobre esse e outros cursos oferecidos pelo Detran-MS acesse o site: www.detran.ms.gov.br ou entre em contato através do telefone (67) 3368-0152.

Voltar