Notícias 23 de junho de 2020

Detran-MS suspende exames práticos nos próximos sete dias em Campo Grande

Os exames práticos de direção veicular estão suspensos pelos próximos sete dias na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A decisão foi tomada após um servidor lotado na banca examinadora do órgão testar positivo para o COVID-19.

O Detran seguiu todas as recomendações protocolares da Secretaria Estadual de Saúde e afastou o servidor, que deverá ficar em quarentena por 14 dias para o devido tratamento e acompanhamento.

Da mesma forma, cerca de 14 servidores que tiveram contato direto com o funcionário infectado, ficarão em isolamento domiciliar nos próximos 7 dias e também deverão seguir as recomendações da SES: caso apresentem algum sintoma farão o teste, do contrário, retornarão ao trabalho após os sete dias.

A sede do Detran está passando pelo processo de sanitização periodicamente, o que deverá ser intensificado. Os Centros de Formação de Condutores já foram informados e deverão remarcar os exames suspensos, para que nenhum cliente seja comprometido.

Prazos prorrogados

É importante ressaltar que por conta da pandemia, a deliberação 185 do Contran, publicada em 19 de março, garante que candidato que está com o processo em aberto, poderá concluí-lo em 18 (dezoito) meses e não em 12 (doze) meses como previa a legislação de trânsito.

Viviane Freitas e Fernando Rodrigues


Compartilhe