Apresentação

Órgão máximo executivo de trânsito, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), vinculado a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), nasceu em 1979 e conquistou o status de autarquia em 1986.

É responsável pelo registro de veículos e de condutores, conforme prevê a Lei 9.503, de 1997, do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que regulamenta o SNT (Sistema Nacional de Trânsito).

Ainda conforme a legislação vigente, é de responsabilidade do Departamento, dar prioridade em suas ações em defesa da vida, incluindo a preservação da saúde e do meio ambiente. Para isso, o Detran-MS conta com a Diretoria de Educação para o Trânsito que desenvolve atividades de conscientização voltadas não apenas para condutores, mas também para crianças em idade escolar, prevendo cidadãos educados e bem intencionados nas vias urbanas.

Atualmente, o Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul possui pontos de atendimentos ao cidadão nas 79 cidades do Estado, com sede localizada na Capital. Em Campo Grande com sete pontos de atendimento.

Sob o comando do diretor-presidente Rudel Espíndola Trindade Junior, o ano de 2020 foi fundamental para a implantação do Detran Digital, voltado para a o atendimento direcionado cada vez mais para resoluções on-line.

Por meio do canal Meu Detran, os clientes do Departamento podem realizar agendamentos que buscam evitar filas de atendimento. Essa mudança de comportamento traz investimentos em recursos tecnológicos para atender ao cliente de forma eficiente, rápida e segura.

Endereço: Rod. MS-80, Km 10, S/N – Conj. Jose Abrao, MS, 79114-901

Call Center – 3368-0500

Site do Detran: www.detran.ms.gov.br

Canal de Serviços: www.meudetran.ms.gov.br

Redes Sociais: Facebook  Instagram


Compartilhe