Notícias 24 de junho de 2020

Leilão do Detran-MS realizado em Dourados arrecada o dobro do valor estimado e recursos serão investidos em melhorias das agências e sinalização

A Operação Pátio Zero do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) encerrou mais leilão de veículos para circulação na última terça-feira (23), com o dobro da arrecadação estimada. O leilão foi aberto no dia 02 de junho e os veículos estão alocados no pátio da leiloeira em Dourados.

O diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, explica que inicialmente a previsão era que fossem arrecadados cerca de quinhentos mil reais, mas ao ser finalizado o leilão, foi arrecadado um total de R$1.198.837,00. “O valor que for arrecadado nos leilões do Detran-MS serão revertidos para a sociedade, por meio de melhorias na agências e sinalização de trânsito”.

Rudel ressalta que por conta da situação sanitária em que Dourados se encontra, o órgão tem estudado alternativas e soluções para esvaziar o pátio da agência. “Por se tratar da segunda maior cidade do Estado, há um movimento muito grande nas agências e a nossa prioridade agora é deixar o pátio limpo para melhor comodidade dos clientes”, conclui.

A coordenadora de leilão do Detran-MS, Sandra Regina Vera Celestino, disse que dos 458 veículos disponíveis, 448 foram arrematados. “O veículo é entregue para o arrematante após o prazo previsto em edital, mas se estiver com algum débito em outros órgãos, é necessário passar para o processo de desembaraço antes da transferência”.

Desembaraço Cadastral

O órgão tem uma ferramenta exclusiva para desembaraço cadastral disponível no site, onde os arrematantes podem acompanhar de casa o seu processo, com mais tranquilidade. (Clique aqui)

Operação Pátio Zero

Na próxima quinta-feira (25), o Detran-MS abre mais um leilão para veículos de circulação, com encerramento previsto para o dia 09 de julho. No total, 172 lotes estarão disponíveis para arremate, sendo 169 motocicletas e 3 automóveis. Para participar acesse o site www.leiloesonlinems.com.br.

Viviane Freitas


Compartilhe