Notícias 8 de março de 2019

Mulheres param o trânsito em ação educativa realizada pelo Detran-MS em parceria com a BPMTran

 

Fotos: Vivianne Nunes

Com o tema “Mulheres na direção: Sua beleza é estar segura”, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), realizou na manhã desta sexta-feira (8) uma abordagem educativa em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A ação aconteceu em parceria com a BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) e a SPPMS (Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres), com objetivo de alertar as mulheres sobre a segurança no trânsito.

O dia teve início com um café da manhã no Batalhão da Polícia Militar e na ocasião, o Tenente-Coronel PM, Franco Alam Amorim, comandante do Batalhão, lembrou a luta histórica da mulher e parabenizou a todas pelo seu dia. "As mulheres possuem uma força ímpar em que admiro muito", concluiu.

Em uma hora de ação, cerca de 80 motoristas foram abordadas na Rua Rubens Gil de Camillo. Participaram da ‘blitz’ onze agentes de educação para o trânsito, seis agentes fiscalização do Departamento, três técnicas da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e onze Policiais Militares.

A agente de fiscalização do Detran-MS e responsável pelo ordenamento da equipe, Claudia Gomes, comentou que durante as abordagens as motoristas receberam um adesivo e foram orientadas sobre o comportamento feminino e algumas práticas que podem resultar em acidentes. “Ressaltamos a importância da

utilização de calçados adequados ou mesmo o simples ato de passar um batom utilizando o espelho retrovisor enquanto dirige”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Viviane Freitas


Compartilhe