Notícias 5 de fevereiro de 2020

Palestras em Empresas Públicas e Privadas do Detran-MS retorna com ação em Nova Alvorada do Sul

Os setores de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizaram  o primeiro programa Prosegue (Palestra de Empresas Públicas e Privadas) do ano em Nova Alvorada do Sul, nesta quarta-feira (05).  Cerca de 30 motoristas de Transporte da empresa Sertran experimentaram os óculos simuladores de alcoolemia para verificaram a impossibilidade de beber e dirigir. Além disso, também foi demonstrado os percentuais aferido pelo etilômetro que podem ocasionar as medidas administrativas ou criminais.  

Conforme o gestor de Educação, Fiscalização e Segurança de Trânsito, Pedro Rogério Zanetti, assuntos  como direção defensiva e álcool e direção são temas das palestras. “O intuito é sensibilizar os motoristas sobre a responsabilidade de beber e não dirigir.”, enfatiza.

Pedro comenta que o objetivo é que até o final do ano cerca de 25  empresas sejam atendidas pelo programa com palestras educativas sobre segurança no trânsito. "As palestras fazem os motoristas pensarem em um trânsito seguro através das atitudes responsáveis e condizentes com as leis de trânsito", conclui.

Na ocasião o órgão apresentou aos trabalhadores os óculos simuladores de embriaguez com uma atividade de circuito. O equipamento possui dois tipos de lentes que demonstram os efeitos da bebida alcoólica em baixo e alto teor, abordando os riscos de ingerir bebida alcoólica associado a condução de veículo automotor e também orientaram a população sobre o uso correto da bicicleta na rua e seus equipamentos.

A próxima empresa a ser visitada pelo Departamento será a Unimed Campo Grande, no dia 21 de fevereiro.

Para participar basta que os interessados encaminhem um ofício para o e-mail presidencia@detran.ms.gov.br, solicitando a palestra.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato através dos telefones 3368-0288 ou 3368-0163.

Viviane Freitas


Compartilhe