Notícias 26 de maio de 2025

Caminhada Maio Amarelo movimentou Parque dos Poderes e reuniu centenas de pessoas no domingo (25)

Marcada como um momento de descontração em família, a Caminhada Maio Amarelo reuniu centenas de pessoas no Parque dos Poderes, neste domingo (25). O objetivo de promover uma reflexão sobre o excesso de velocidade no dia a dia, especialmente no trânsito, foi alcançado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e pelos Correios.

Bruno Capriata Vieiras levou a família para participar da caminhada. A esposa, Lucinete Souza Pereira, e os filhos, Iasmim, de 12 anos, e Iago, de 3, participaram do alongamento, das atividades para as crianças e do sorteio de prêmios. “O ambiente é agradável para trazer a família, e ainda pensamos na questão da saúde, fazendo uma caminhada”, afirmou Bruno.

Bruno e sua família

Comentando sobre o tema do Movimento Maio Amarelo de 2025 – Desacelere: seu bem maior é a vida –, Lucinete destacou a importância de mudar o comportamento de todos. “As pessoas precisam se conscientizar de que é necessário desacelerar, tanto na vida quanto no trânsito, pensando no bem da nossa família e no próximo também”, disse.

Pessoas que estavam apenas passeando pelo Parque dos Poderes também se interessaram pelo evento. Camila Mazzo contou que estava passando pelo local, gostou da organização, da animação e decidiu participar. “Acho que é uma campanha muito bacana de conscientização para toda a população. Foi muito bom participar”, afirmou.

A Caminhada Maio Amarelo contou com a parceria da Fundesport, Unigran, BPMTran, Agetran e GGIT. O superintendente regional dos Correios, Gelson Leonel Nascimento, agradeceu aos parceiros do evento. “Os Correios possuem a maior frota de veículos do estado e não podemos deixar de colaborar com campanhas que incentivem um trânsito seguro”, destacou Gelson.

O diretor de Trânsito da Agetran, Ciro Vieira, parabenizou a organização do evento e reafirmou o compromisso da agência e do GGIT com a vida. “Todos nós nos tornamos agentes de segurança da vida”, declarou.

Destacando que Mato Grosso do Sul é referência nacional em ações educativas durante o Movimento Maio Amarelo, a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, convocou todos os participantes a refletirem sobre seus comportamentos no trânsito. “Ações como essa fazem a diferença. Chamam a atenção do Brasil inteiro para lembrarmos que bebida e direção não combinam, e que o excesso de velocidade aumenta a gravidade dos sinistros de trânsito”, ressaltou.

Emmanuelly Castro – Comunicação Detran-MS
Foto: Rachid Waqued


Compartilhe