Destaque Notícias 29 de novembro de 2022

Com mais 4 agências entregues, Detran-MS encerra o ano com investimentos de R$ 40 milhões

Bonito, Ponta Porã, Paranaíba e Aparecida do Taboado. Essas são as últimas quatro agências reformadas e entregues este ano pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), que encerra 2022 com investimentos na ordem de R$ 40.174.848,59. As obras de melhorias, reformas e benfeitorias receberam um investimento pesado e tiveram início ainda no ano de 2020.

Segundo informações da chefe da Diemi (Divisão de Engenharia e Manutenção) do Departamento, arquiteta Maria Moura, foram concluídas obras em todas as agências do Estado, finalizando o ano com 19 cidades atendidas somente com obras em agências apenas este ano. Destaque para as agências de Chapadão do Sul, Costa Rica, Selvíria e Ladário, no interior do Estado e para a Agência Digital e Central de Exames em Campo Grande, além dos Fáceis Guaicurus e Aero Rancho. 

Outras 23 obras seguem em execução com previsão de término no primeiro semestre de 2023.

Além das reformas as agências estão sendo contempladas com mobiliário novo, estacionamento para PcD e idoso e instalação de aparelhos de ar condicionado proporcionando climatização mais adequada e bem-estar para os frequentadores do ambiente.

Para o diretor-presidente do Departamento de Trânsito, Rudel Trindade, as melhorias foram sendo finalizadas de forma cadenciada, por ordem de importância e a prioridade sempre foi o atendimento. 

“Demos início a nossa gestão preocupados com os clientes, com o cidadão que paga seu tributo e que merece todo conforto, comodidade e segurança. Por isso priorizamos a parte digital do nosso serviço e encerramos o ano como um dos Detrans mais modernos do País, com 95% dos serviços em formato digital”, explicou Rudel. 

Para encerrar o ano com chave de ouro, a finalização das obras em todo o Estado demonstra uma preocupação da autarquia também com os servidores e colaboradores. “Há muitos anos não se faziam reformas como as que fizemos aqui. Quando chegamos a essa gestão, encontramos inúmeras agências na Capital e no interior com problemas estruturais sérios e muito antigos. Dessa forma, resolvemos dedicar nossos esforços para renovar nossos espaços, garantindo qualidade não apenas para quem procura os serviços do Departamento, mas também para os nossos servidores”, enfatizou.

Vivianne Nunes


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