Notícias 1 de agosto de 2023

Com novo layout, agência do centro de Campo Grande pretende agilizar atendimento

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) instalou um novo layout de comunicação visual na Agência Geraldo Garcia, que fica no Shopping Pátio Central, em Campo Grande. A intenção é agilizar o atendimento ao público na maior agência do órgão do estado.

A preocupação com a comodidade do público começa no agendamento eletrônico de serviços básicos, como transferência de veículo e renovação de CNH. Ao entrar na agência Geraldo Garcia, os usuários que agendaram serviço, poderão se encaminhar para o local específico e aguardar o atendimento. “A intenção é evitar a fila na porta da agência. Agora o usuário pode se encaminhar diretamente para o local específico e aguardar sentado ser chamado pelo nome”, explicou o gerente da agência Geraldo Garcia, Marcos Flávio Ferreira Domingos.

As novas placas de identificação foram instaladas na entrada da agência, no corredor que encaminha para setor de exames psicológicos e médicos, nas entradas para atendimento agendado e para exame teórico. A gerente de RH, Valquíria Lopes confirma a facilidade ao encontrar o local para exame teórico. Ela e filho chegaram na agência e se encaminharam para sala. “Não tivemos dificuldades, viemos seguindo a direção das placas e chegamos aqui. Foi tranquilo”, disse Valquíria.

Bruna não teve dificuldade em agendar e encontrar o local para a renovação da CNH

Para professora Bruna Farias Varela Marques, a sinalização foi eficiente. Ela conta que também não teve dificuldade em chegar ao local que deveria aguardar o atendimento para renovação de CNH, que foi previamente agendada no portal do Detran. “Foi simples agendar no site e também simples chegar aqui a aguardar ser chamada”, contou Bruna.

O gerente da Agência ainda explicou que o balcão com o serviço de informações, logo na entrada, deve permanecer. “Temos pessoas que têm dúvidas sobre procedimentos e documentos necessários para executar um serviço, por isso o local de informações é importante. Mas a grande maioria pode se localizar sozinha e ir até o local certo em que agendou seu serviço”, ressalta Marcos Flávio Ferreira Domingos.

Emmanuelly Castro, Assessoria de Comunicação Detran-MS

Fotos: Rachid Waqued

 


Compartilhe