Conselho solicita descredenciamento de funcionário de Despachante envolvido em atos ilícitos
O Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas de Mato Grosso do Sul (CRDD/MS) suspendeu o credenciamento de funcionário preposto de um Despachante envolvido na prática de atos ilícitos e solicitou ao Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) a suspensão do acesso do investigado à rede da autarquia.
Em ofício encaminhado ao Detran-MS, o diretor-presidente do CRDD/MS, Sebastião José da Silva, diz que a decisão de suspender o credenciamento do funcionário do Despachante se deu após o julgamento do processo de abril deste ano, em que foi constatada a veracidade das denúncias envolvendo o profissional.
Sebastião José da Silva disse que o Conselho conta com o apoio do Detran-MS na fiscalização dos trabalhos dos despachantes, que tem como objetivo que os serviços oferecidos pelos profissionais do setor sejam prestados com qualidade, ética e transparência. Segundo ele, já houve casos de suspensão e cancelamento de credenciais de despachantes que cometeram irregularidades no exercício profissional.
Assessoria de Comunicação – Detran-MS