Destaque 1 de outubro de 2019

Corregedor de Trânsito do Detran-MS recebe homenagem durante Sessão Solene na Câmara

O delegado Jorge Razanauskas Neto, corregedor de trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foi homenageado na última segunda-feira (30) na Câmara Municipal de campo Grande. A honraria foi entregue durante sessão solene de outorga da Medalha Legislativa Delegado de Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira, proposta pelo vereador Delegado Wellington.

Em seu discurso, Razanauskas falou sobre a importância da compreensão dos familiares no exercício da profissão do policial. “A nossos familiares e amigos, a gratidão pela compreensão a nossas ausências do convívio e, razão do trabalho, pelo medo da perda e, não raro, o elevado nível de estresse profissional, que mesmo não querendo, acabamos levando para nosso lar”, afirmou durante seu discurso. Na ocasião, o delegado lembrou ainda o pleno exercício da profissão, ou seja, a cidadania que permite a prosperidade da sociedade”, disse.

A comenda foi instituída na Casa de Leis por meio da Resolução 1.260/17, para ser concedida aos policiais civis que no desempenho das suas funções tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à população campo-grandense.

Durante a solenidade, o delegado também elogiou a escolha do nome do delegado Aloysio Franco de Oliveira como símbolo da honraria. Ele destaca o policial como um “sonhador vibrante nas questões policiais civis. Aprendemos muito juntos enquanto éramos integrantes da Adepol Brasil”, salientou.

O vereador Delegado Wellington destacou a homenagem aos policiais da ativa e aqueles que já prestaram seus serviços na instituição. “A segurança de Mato Grosso do Sul está muito bem representada pelo grau de excelência e temos hoje a segunda melhor capital para se viver em questão de segurança”, afirmou, ressaltando que todos os homenageados da noite foram criteriosamente selecionados. “Todos que estão aqui fizeram por merecer, trabalham e contribuíram na história de nosso Estado”, disse.

Ele ressaltou que os policiais civis são verdadeiros anjos da guarda. “Sabemos o quanto é complexa a atividade do policial civil, que inicia antes da investigação, numa palestra, exige inteligência, competência, dedicação. Muitas das vezes, a gente com vontade de chegar em casa chega boletim de ocorrência ou alguma situação, aconteceu o crime e já começamos a investigar”, ressaltou, com agradecimento aos familiares pela compreensão.

Vivianne Nunes