Notícias 17 de março de 2022

Detran dá início às obras de sinalização horizontal no Parque dos Poderes

Começaram na noite dessa quarta-feira (16), os trabalhos de sinalização horizontal nas vias do Parque dos Poderes, obra realizada pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e que faz parte do projeto de revitalização do Parque. As obras são realizadas apenas no período noturno e a previsão é de que em até dez dias todo o trabalho de sinalização esteja finalizado.

De acordo com o Presidente do Detran, Rudel Trindade, o material utilizado na sinalização possui altíssima resistência aos desgastes mesmo quando submetidos a ação abrasiva de tráfego intenso. Está sendo usada uma tinta de demarcação termoplástica - Hot Spray - de aplicação por aspersão mecânica e equipamentos apropriados sob pressão de ar comprimido.

Revitalização Parque dos Poderes

Responsável pela sinalização horizontal, vertical, advertência e sinalização de alerta para travessia de animais silvestres, o Detran-MS está investindo R$2.564.884,97 para revitalização de toda sinalização do Parque dos Poderes.

Até o mês que vem, ainda será instalado um grupo semafórico em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros e executada uma travessia elevada para pedestres em frente a creche do Zé Du. O Detran também está apoiando o projeto do Ministério Público, denominado Quapivara. O Projeto QUAPIVARA foi criado, principalmente para combater o atropelamento de animais silvestres e está sendo implantado no Parque dos Poderes, nos locais onde são registrados travessia de animais silvestres.

Além de instalar equipamentos eletrônicos de controle de velocidade, sendo três lombadas e um radar de velocidade em convênio com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

"Vamos trabalhar das 21h às 5h durante os próximos 10 dias, contando também com a ajuda do nosso setor de fiscalização de trânsito para que tudo esteja à disposição da população o mais rápido possível. É um trabalho de excelência que vem para contribuir com a segurança dos motoristas, pedestres e até dos animais", conclui Rudel.

 


Compartilhe