Destaque 27 de maio de 2021

Detran Digital: quantidade serviços realizados de forma online já supera os presenciais

Distanciamento Social. Essa é a expressão do momento! Em tempos de pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), se acostumar com o digital tem sido um grande desafio para muitas pessoas, mas também tem sido um grande conforto para a maioria delas. Prova disso é o resultado de um balanço apresentado pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (26) indicando que dos 517.805 serviços executados desde janeiro, mais da metade foram realizadas por meios digitais.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar, até agora 277.028 guias do Departamento foram emitidas pelo Portal de Serviços ou pelo aplicativo Detran Mobile. “O que aponta para o sucesso deste tipo de projeto é a aceitação e uso por parte dos nossos clientes. O crescimento dos números mostra a consciência das pessoas ao utilizarem cada vez mais dos serviços digitais”, enfatizou.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, os meios digitais disponíveis, tanto pelo site quanto pelo aplicativo, tiraram as pessoas das filas nas agências de todo o Estado e consequentemente do contato pessoal.

“Neste momento, isso é crucial por vários aspectos: Primeiro porque estamos, de fato, dando maior celeridade aos processos, além de reduzir a circulação de pessoas conforme orientação das autoridades em saúde, evitando aglomeração em nossos espaços de atendimento. Segundo pelo conforto, agilidade e segurança que o sul-mato-grossense tem encontrado ao procurar um serviço do Detran. Essa é nossa preocupação e é o legado que queremos deixar para o Estado: modernidade e inovação”, enfatizou Rudel.

Satisfeito com o atendimento, o condutor Gilmar Hernandes, falou com a assessoria de comunicação do Departamento: “Deu tudo certo na renovação da minha CNH. Ontem à noite mesmo já avisaram que a CNH digital já estava liberada. Agilidade e segurança em tempos de pandemia!”, finalizou.

Vivianne Nunes


Compartilhe