Notícias 11 de maio de 2017

Detran participa de sessão na Assembleia Legislativa abordando Maio Amarelo

Campo Grande (MS) - Para ampliar a divulgação e envolver a sociedade na conscientização para um trânsito mais seguro e humanizado, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) Gerson Claro, participou nesta quinta-feira (11/5), de sessão da Assembleia Legislativa do Estado, apresentando aos deputados as ações alusivas ao Maio Amarelo.

img_0249

Na ocasião, Gerson Claro enfatizou o propósito do Movimento, destacado os números alarmantes de acidentes e de vítimas no trânsito. Segundo ele, 50 mil pessoas morrem todos os anos no trânsito do Brasil, o que também onera os cofres públicos. "De 2013 a 2015, foram R$ 50 bilhões gastos com acidentes de trânsito e somente em Campo Grande, na Santa Casa, temos seis mil pessoas acidentadas todos os anos, sendo que a maioria passa por duas ou mais cirurgias", ressaltou.

O dia 11 de maio é considerado o dia “D” do Movimento Maio Amarelo, data em que mais de 70 países no ano de 2011, incluindo o Brasil, assinaram o Pacto Nacional pela Redução dos Acidentes no Trânsito – Pacto pela Vida, como adesão ao Plano de Ação da Década de Segurança no Trânsito 2011-2020, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Durante todo o mês de maio, o Detran-MS está realizando panfletagens e palestras de orientação realizadas em parcerias com entidades, empresas, igrejas e escolas. "O Poder Público não dá conta sozinho e precisamos que todos se engajem nessa mobilização, até porque é uma escolha individual atender o celular ao volante, beber e depois dirigir, ultrapassar a velocidade permitida, entre outras atitudes", analisou.

Participaram da sessão membros do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) de Campo Grande.


Compartilhe