Notícias 5 de maio de 2021

Dirhab e Diret do Detran-MS discutem com CFCs melhorias para Dourados e região

As diretoras de Habilitação, Lina Issa Zeinab e Educação para o trânsito, Elijane Coelho, do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), visitaram áreas de aula e exames para formação de condutores e ouviram as demandas dos CFCs (Centro de Formação de Condutores), de Dourados, nesta quarta-feira (5), buscando melhorias para o local.

Elijane detalha que visitaram as pistas de aulas e de exame prático, tanto para carro, quanto para moto. “Vimos que precisamos de recapeamento principalmente na pista de moto, que contém alguns buracos em pontos importantes que prejudicam tanto a aula, quanto o exame. Vamos levar essas demandas para que as melhorias cheguem o quanto antes”, conta.

Nos próximos dias, o Detran de Dourados receberá novos cursos de formação de agente de fiscalização de trânsito para servidores, que vão passar a atuar também nessa função. “Para otimizar a vinda dos instrutores para esse curso, pedimos um levantamento dos CFCs, se há interesse para o curso de formação de diretor geral e de ensino, que aconteceria em paralelo qualificando mão de obras para os CFCs”, acrescenta Elijane.

Outro assunto tratado foi a reformulação do processo de formação de condutores, que está em tomada de subsídios pelo Detran, abrindo para discussão e sugestão para que o processo seja mais eficiente, menos oneroso para o cidadão e mais eficaz no sentido da qualidade de formação.

A diretora de habilitação, Lina Zeinab, pontua que além do levantamento, a visita também rendeu esclarecimento de dúvidas. “Ouvimos os funcionários e esclarecemos algumas dúvidas também, passando informações para alinhar os atendimentos. Agora, vamos estudar uma fórmula de viabilizar essas ações. Foi uma visita muito válida e positiva”.

A inspeção aconteceu durante visita técnica do diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, com equipe técnica e diretores em Dourados, para verificar as obras de reforma e ampliação, orçada em mais de 1,6 milhão, em uma das maiores agências do Estado.

Bruna Pasche


Compartilhe