Destaque 21 de julho de 2020

Em operação, agentes do Detran e do BPMTran flagram 17 condutores sem habilitação

Os agentes de fiscalização do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), em conjunto com policiais do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), realizaram uma operação comando na última segunda-feira (20), com intuito de coibir os números de acidentes envolvendo motociclistas na Capital. No local, foram flagrados 17 condutores não habilitados, destes, nove proprietários de veículos foram autuados por permitir que pessoas não habilitadas tomassem posse do veículo.

Além disso, os agentes também flagraram dois condutores com a habilitação vencida, oito veículos com licenciamento atrasado e seis motocicletas foram removidas para os pátios.

O chefe da fiscalização do Detran-MS, Ruben Ajala Junior, lembra que diariamente os agentes estão nas vias realizando ações para coibir infrações de trânsito. “Do início do mês até o momento, já realizamos cerca de dezessete operações com o intuito de identificar abusos no trânsito, condutores embriagados, documentação, estado dos veículo, entre outras fiscalizações de rotina”, comenta.

Ajala ressalta que o objetivo maior é reduzir os riscos de acidentes e para isso, precisamos estar atentos, mas cabe também ao motorista fazer sua parte.

A operação foi realizada na Avenida Duque de Caxias, entre 15h30m e 18h.

Operação Lei Seca
No último final de semana, durante Operação Lei Seca, em apoio ao toque de recolher, os agentes abordaram 495 veículos e 515 condutores foram submetidos aos testes de etilômetro, destes, quatorze se recusaram à realização do teste e quatro foram presos por dirigir sob efeito de álcool.

Novo Bafômetro
No dia 26 de junho o órgão adquiriu para a equipe de fiscalização, três etilômetros novos da marca alcolizer que estão sendo utilizados nas fiscalizações de trânsito. Conhecido como ‘bafômetro passivo’, os aparelhos detectam a presença de álcool sem a necessidade de o motorista soprar no aparelho, ou seja, a constatação pode ser feita à distância.


Viviane Freitas


Compartilhe