Notícias 24 de agosto de 2016

Encontro Nacional dos Detrans está sendo realizado em Pernambuco

Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), por meio de seu diretor-presidente, Gerson Claro, participa do 54º Encontro Nacional dos Detrans, que está sendo realizado em Ipojuca - PE, entre os dias 24 a 26 de agosto.

whatsapp_image_2016-08-24_at_09-23-09Nesta quarta-feira (24), primeiro dia do encontro, acontece uma reunião técnica onde os 27 departamentos de trânsito poderão discutir assuntos pontuais e problemas comuns enfrentados em cada região do país.

As pautas previstas para quinta-feira (25) são: as placas do Mercosul, o exame toxicológico obrigatório para as categorias C, D e E, o uso dos simuladores de direção, os Conselhos Estaduais de Trânsito e o II Congresso Nacional dos Detrans, que acontecerá em março de 2017, na Bahia.

Além disso, a reunião contará com a presença do diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Elmer Coelho Vicenzi, e do ministro das Cidades, Bruno Araújo - esta é a primeira vez que um Ministro das Cidades participa de um encontro dos Detrans.

Na sexta-feira (26), será a vez dos diretores debaterem sobre a implantação dos simuladores de direção e participarem de uma palestra do Ministério da Saúde sobre os cuidados com o mosquito transmissor da dengue nos pátios de apreensão.

Conforme o diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, os encontros promovidos pela Associação Nacional dos Detrans (AND) sempre é muito produtivo, pois há uma grande troca de informações entre os órgãos.

“Hoje, a segurança no trânsito e a mobilidade urbana são os grandes desafios enfrentados por quem trabalha diretamente com o trânsito. Os encontros da AND nos possibilitam debater a infraestrutura viária, bem como, a formação e comportamento dos condutores. Neste encontro, por exemplo, estamos debatendo o exame toxicológico, alvo de tantos questionamentos da sociedade, e a implantação da placa do Mercosul”, avaliou Gerson Claro.

Assessoria de Comunicação e Estatística - ASCOE


Compartilhe