Destaque 19 de maio de 2021

Encontro Regional: Paranaíba sedia segundo encontro entre Detran-MS, despachantes e CFC’s

O diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, esteve na manhã desta quarta-feira (19) no município de Paranaíba, onde reuniu-se com gerentes da regional que comporta outras seis cidades vizinhas das quais, Aparecida do Taboado, Costa Rica, Cassilândia, Inocência, Chapadão do Sul e Paraíso das Águas.

Na ocasião, acompanhado dos diretores de Habilitação, Registro e Controle de Veículos, Educação para o Trânsito e Administração e Finanças, Trindade aproveitou o momento para esclarecer dúvidas dos despachantes e colaboradores dos Centros de Formação de Condutores da região.

“Toda ajuda que recebemos é bem-vinda e com o Detran disposto a nos oferecer um estudo e investimentos para a melhoria no trânsito local, nos sobra recursos para serem investidos em outras áreas”, afirmou o prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz. Para ele, todo município tem seu problema e em Paranaíba, a sinalização de trânsito, principalmente nos bairros, é bastante precária.

O gerente regional da agência local, Cláudio Rogério Machado, o encontro foi muito favorável, uma oportunidade para alinhar as ideias e tirar dúvidas dos que trabalham na área do trânsito na região, como é o caso dos despachantes e profissionais de auto-escola.

Para a gerente de Chapadão do Sul, Iracema Silva Rodrigues, a oportunidade foi muito boa para a troca de ideias.

O diretor-presidente lembra que estiveram, recentemente em Dourados, onde também se dispuseram a ouvir e trocar experiências com a administração local. “Queremos um Detran cada vez mais presente também no interior do Estado, onde vamos poder falar sobre as nossas inovações tecnológicas e tirar dúvidas dos servidores e demais colaboradores que vivem do trânsito hoje”, finalizou. Para ele, esse encontro, que será realizado nas onze regionais do Estado, tem o objetivo de “aproximar o Detran de quem faz o Detran”, além de levar produtos novos como é o caso dos atendimentos digitais.

Vivianne Nunes e Bruna Pasche