Notícias 14 de fevereiro de 2023

Investimentos de R$ 140 milhões do Governo do Estado em Ribas do Rio Pardo inclui modernização do trânsito

Durante visita a Ribas do Rio Pardo nesta terça-feira (14) o governador Eduardo Riedel assinou ordem de serviço para implantação e pavimentação asfáltica da rodovia MS-338, no trecho entre o entroncamento da BR-060 com a MS-357, numa extensão de 66,2 km, e assinou contratos com 180 famílias do Loteamento Jardim dos Estados, que participam da segunda etapa do Programa Lote Urbanizado.

O Governo do Estado investe mais de R$ 140 milhões no município nas mais diversas frentes como infraestrutura, saneamento, educação, habitação, educação, segurança pública e na melhoria do trânsito. O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) investe mais de R$ 1,6 milhão em sinalização e obras que modernizam a estrutura viária de Ribas do Rio Pardo, melhorando a mobilidade e fluidez no trânsito.

Diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, a gerente da Agência do Detran em Ribas do Rio Pardo, Elizangela Ortiz, a chefe da Divisão de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura, Maria Moura, e Gustavo Alcântara, diretor de Administração e Finanças

A aquisição dos equipamentos foi feita por meio de parceria do Detran com a Agência Municipal de Trânsito e Prefeitura.  De acordo com a Divisão de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura do Detran-MS, foram investidos cerca de R$ 1.600.000,00 na instalação de cinco (05) cruzamentos semafóricos, oito (08) travessias elevadas para pedestres, além de sinalização horizontal e vertical da Avenida Aureliano Moura Brandão.

Os dispositivos de segurança atendem principalmente a reivindicação da população rio-pardense que viu aumentar o número de acidentes e mortes no trânsito, afirma o Diretor Municipal de Trânsito, Adir Jorge Diniz.

Sinalização vai garantir melhor fluidez e segurança nas vias de Ribas do Rio Pardo

As vias atendidas pelo projeto de instalação de equipamentos semafóricos são: Avenida Aureliano M. Brandão com a BR 262; Avenida Senador Filinto Muller e Avenida Nelson Lyrio; Rua Domingos Gonçalves Gomes com a Rua Delminda Coelho; Rua Hamilton Fontoura com a Avenida Aureliano M. Brandão; e Avenida Aureliano Moura Brandão com a Avenida Jesuíno Alvares de Barros, recordista de acidentes com mortes segundo Adir.

Também será instalada sinalização semafórica no cruzamento da rodovia BR-262, na região de grande movimento no perímetro urbano. O objetivo é controlar melhor o tráfego que vem aumentando muito com a construção da fábrica de celulose da Suzano, investimento de R$ 19,3 bilhões que dever gerar 10 mil empregos diretos na obra, quando ela estiver no pico. Atualmente, cerca de 6 mil operários estão trabalhando na edificação da fábrica.

Paulo Yafusso - Assessoria de Comunicação do Detran-MS