Destaque 10 de agosto de 2021

Mês de julho foi recorde em prestação de serviços de habilitação pelo Detran-MS

O mês de julho foi de recorde e todos os indicadores relacionados a habilitação em Mato Grosso do Sul. Dados apresentados pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) na última semana revelam um aumento de 52% no mês de julho com relação ao mês anterior na realização de exames práticos para a emissão da primeira habilitação no Estado. Isso mesmo diante de um quadro de pandemia que obrigou o fechamento de todas as agências e a suspensão das atividades no período de dez dias no mês de junho.

A diretora de Habilitação do Departamento, Lina Issa Zeinab, explica que enquanto o mês de junho apresentou 6.076 exames, o mês seguinte quase dobrou esse índice chegando a 11.684 exames práticos realizados. “Isso porque, fechamos por dez dias no mês anterior, mas em julho nos preparamos para suprir a demanda e acabou que fomos além. Organizamos mutirões de atendimento em três sábados seguidos e conseguimos não apenas zerar os exames que haviam sido suspensos como também aumentamos consideravelmente esse atendimento e isso só foi possível graças a organização e a dedicação de todos os nossos servidores, que entenderam a necessidade do momento”, informou.

O aumento também veio de forma significativa na realização de exames teóricos com 43% a mais em julho também com relação a junho. Enquanto no primeiro mês foram aplicados 2.683 teóricos, o mês seguinte chegou a 6.292.
O mesmo ocorreu também com os exames de saúde, médico e psicológico, saltando de 16.511 para 34.622 no período referido, o que representa 48% de aumento

Julho surpreendeu ainda com um aumento de 50% tanto para a emissão de CNH´s (Carteira Nacional de Habilitação) quanto no atendimento digital do CNH Ágil via Portal de Serviços. “Tivemos 26.144 carteiras emitidas no mês de julho contra 13.353 em junho. Já a utilização do nosso canal virtual apresentou 6.869 procedimentos contra 3.377. Isso pra gente é um grande avanço no atendimento ao público”, pontuou Lina.

Vivianne Nunes


Compartilhe