Notícias 18 de fevereiro de 2023

Problemas com documentação lideram notificações feitas na segunda fase da Operação Cidade Segura, em Sonora

Cem testes de etilômetro foram realizados durante a segunda fase da Operação Cidade Segura em Sonora, realizada de 14 a 16 deste mês pela equipe de fiscalização do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Detrat e a Polícia Militar. Foram feitas 140 abordagens.

De acordo com o chefe de Fiscalização do Detran-MS, Ruben Ajala, foram lavradas 54 notificações, sendo 15 por dirigir veículo sem habilitação, 14 por estar com licenciamento vencido, seis por recusar a fazer o teste de alcoolemia, quatro por estar com a CNH vencida há mais de 30 dias, e  três por estar dirigindo usando calçado que não se firme aos pés. Duas pessoas foram levadas para a Delegacia da Policia Civil por terem sido flagradas dirigindo embriagados e um por estar com a CNH suspensa judicialmente. Foram recolhidos cinco motos e dois carros.

Operação Carnaval

O Detran-MS realiza desde a zero hora de sexta-feira (17) a Operação Carnaval, que se encerra a zero hora de quarta-feira (22). De acordo com informações de Ruben Ajala, os agentes estão distribuídos em vários pontos das rodovias estaduais. Em algumas regiões as ações são desenvolvidas em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o Batalhão da Polícia Militar Rodoviária Estadual (BPMRv).

Fiscalização na MS-178, acesso à região turística Bonito-Bodoquena

“O objetivo das nossas equipes é realizar ações preventivas nos locais com maior incidência de acidentes, e fazer o patrulhamento ostensivo para inibir crimes relacionados com o trânsito”, afirmou Ajala.

Os agentes de fiscalização do Detran-MS estão presentes também em municípios que recebem grande número de turistas no período de Carnaval, como Bonito, Bodoquena, Jardim e Aquidauana.

O Detran-MS está atuando também, em conjunto com os órgãos de segurança pública estaduais e municipais de Campo Grande e Dourados, para coibir as infrações e abusos no trânsito. Segundo Ajala, o foco da Operação Carnaval é a educação e fiscalização no trânsito, principalmente quanto a conduta de risco dos motoristas, como ultrapassagem indevida, embriaguez ao volante, não utilização do cinto de segurança, transporte inadequado de crianças, excesso de velocidade e uso do celular ao dirigir.

Paulo Yafusso, Assessoria de Comunicação – Detran-MS