Destaque 6 de maio de 2020

Servidora do Detran-MS é representante oficial do Maio Amarelo no Estado

Conforme a determinação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), este ano a Campanha do Maio Amarelo será realizada exclusivamente no formato digital através de materiais nas redes sociais. Por isso, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), tem uma representante oficial do Movimento Maio Amarelo no Estado. A gestora de educação do órgão, Priscilla Miyahira Borges é ONSV (Observadora Certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária) e a responsável pelo compartilhamento das peças publicitárias na página oficial do Maio Amarelo - Mato Grosso do Sul.

Priscilla explica que para ser observadora certificada participou de uma seleção e um curso à distância. “Só após a conclusão e com o certificado de observadora, fui escolhida para representar o Estado”, comenta.

Ela comenta sua satisfação profissional e a responsabilidade da função. “É uma grande responsabilidade, é claro que se fosse pessoalmente como nos anos anteriores atingiríamos um público alvo maior, os condutores nas vias. Mas a rede social foi a melhor escolha nesse momento delicado que estamos vivendo e que abrange também um grande número de pessoas. Estou muito satisfeita em contribuir de alguma maneira por um trânsito mais seguro”, conclui.

Para a diretora de Educação para o Trânsito do Departamento, Elijane Coelho, o cuidado que todos estão tendo em relação a evitar situações de risco de contágio do Novo Coronavírus, deve ser transposto para as situações do trânsito. "É isso que faremos neste mês, através das redes sociais. Incentivar as pessoas a terem o mesmo cuidado consigo e com o outro que estamos tendo na pandemia para o trânsito, sempre".
Para ficar por dentro da Campanha é possível acompanhar pelas redes sociais do órgão e pelo facebook oficial do Maio Amarelo Mato Grosso do Sul.

No total, 27 estados contam com um representante oficial do movimento, que este ano tem como tema “Perceba o risco. Proteja a vida”.  Clique aqui para verificar todos.

As ações presenciais, como caminhadas, blitz e palestras devem ocorrer em setembro, quando se espera que a pandemia do Novo Coronavírus já tenha passado.
Viviane Freitas

Compartilhe