Notícias 19 de setembro de 2017

SNT: Detran desenvolve atividades lúdicas com escolas de Campo Grande

Campo Grande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) através da Diretoria de Educação de Trânsito, está realizando diversas atividades lúdicas alusivas à Semana Nacional de Trânsito.

Nesta terça-feira (19.9) cinco escolas de Campo Grande visitam a Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho. Sendo estas: Escola Municipal Etalívio Pereira Martins, Escola Estadual Sebastião Santana de Oliveira e Cematran do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, no período matutino. E na parte da tarde Colégio Evangélico Campo-Grandense e Escola Municipal João de Paula Ribeiro.

O diretor-presidente do Detran-MS Roberto Hashioka participou das atividades nesta manhã e reforçou que, a conscientização das crianças é uma questão de cidadania e de segurança. “Os ensinamentos sobre educação no trânsito são fundamentais nessa faixa etária. As crianças devem aprender qual o comportamento adequado no trânsito, afinal elas serão nossos futuros motoristas, e são capazes de mudar o pensamento e comportamento de seus pais”, conclui.

A educação no trânsito não se limita apenas a ensinar regras de circulação, mas também contribui para formar cidadãos responsáveis, autônomos, comprometidos com a preservação da vida.

No cotidiano assumimos diversos papéis, em diferentes momentos: pedestre, passageiro, condutor.  Devemos agir de acordo com cada uma destas situações. Uma atenção a mais ou gentileza podem desarmar a irritação do outro no trânsito.

img_4444img_4465img_4480 img_4439