Destaque 5 de agosto de 2019

Trânsito sem Amor? Denatran faz palestra sobre Educação para o Trânsito na Capital

Trânsito sem Amor? O questionamento dá nome à palestra do coordenador de Educação para o Trânsito do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Francisco Brandão, que esteve em Campo Grande na última quarta-feira (31).

Durante sua fala, na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Brandão lembrou de filósofos importantes da história como Platão e Aristóteles e até mesmo a figura do próprio Jesus Cristo para falar sobre os vários tipos de amor. “O que é preciso sentir para ter certeza de que estamos amando?”, perguntou ainda no início da palestra.

“O trânsito é um elemento da sua vida. Se você não sabe o que é ou o que quer da vida, não é no trânsito que vai resolver essas questões. É preciso ter sensibilidade para reconhecer quem se é e se perguntar: Por que me estresso tanto? É preciso se conhecer e buscar entender o que é necessário fazer para ser melhor, para melhorar o trânsito e melhorando minha forma de viver, não vou ter pressa. Essa é uma lição para a vida em todos os setores, inclusive no trânsito”, afirmou.

Para a diretora de educação para o trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, a visita de Brandão deixou clara a visão técnica do Denatran com relação a Educação como um todo, desde a formação dos condutores, buscando formas inovadoras de sensibilizar as pessoas para o comportamento adequado no trânsito.

Vivianne Nunes


Compartilhe