SERVIÇOS ON-LINE
ajuda
Exames
Prova Infrator
Prova Renovação
Todos os serviços on-line
Notícias

Convênio para registro de ciclomotores é retomado na capital

18/07/2014 08:46:28


 



Campo Grande (MS) - Foi retomado na manhã desta quinta-feira (17) o convênio da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) em que regulamenta o registro de veículos ciclomotores.



Para registrar o veículo ciclomotor, os proprietários deverão procurar o Detran-MS com os seguintes documentos: nota fiscal do veículo, documento de identificação e comprovante de residência do proprietário.



O convênio, para registro desses veículos, entre o Detran-MS e as prefeituras existe também nos municípios de Bonito, Corumbá e Sonora.



Ciclomotores



Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os ciclomotores são veículos de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna, que a cilindrada não exceda a cinquenta centímetros cúbicos e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a cinquenta quilômetros por hora. Os modelos mais comuns são a mobilete e a moto elétrica.



Nos casos da moto elétrica, os proprietários terão que verificar se o veículo possui pré-cadastro no Registro Nacional de Veículos (RENAVAM).



Além da exigência do registro do veículo, o condutor de ciclomotores deve ser habilitado na categoria “A” ou possuir uma Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), que também é expedida pelo Detran-MS. Para ambas, o condutor deverá ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, possuir Identidade, além de ser aprovado nos exames de aptidão física, mental, psicológica e avaliação escrita e prática do conteúdo do Curso de Formação de Condutores.



Em caso de dúvidas, os usuários podem ligar para 154 para capital, (67) 3368-0500. 


Por : Assessoria de Comunicação e Estatística - ASCOE


SAIBA MAIS
Veículos
Habilitação
Multas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ADMINISTRAÇÃO DETRAN
Central de Informações: 154(Capital) ou 67 3368-0500(Interior) - © 2001-2011 DETRAN. Todos os direitos reservados. .   
Master Case®