Destaque 13 de julho de 2020

Detran Digital: Licenciamento agora pode ser emitido pelo Portal de Serviços – Meu Detran

A partir de agora os sul-mato-grossenses podem imprimir o seu CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículos), por meio do Portal de Serviços – Meu Detran, lançado na última sexta-feira (10). Só no mês de julho, 327. 692 veículos deverão ser licenciados com a placa final 5 e 6 até o dia 31.

Para o diretor de veículos, Arioldo Centurião, o serviço ficou ainda mais prático e ágil para o condutor, que antes precisava seguir uma série de passos no portal do Denatran. “Com uma ferramenta intuitiva, está mais simples e prático para o cliente obter o documento, sem precisar sair de casa”, comenta.

Para ter acesso ao documento, é necessário acessar a opção ‘Veículos’ e em seguida clicar em ‘Baixar CRLV’. Confira o passo a passo:

1. Insira o número da placa e renavam do seu veículo:

 

2. Logo após, o número e código do CRV (Certificado de Registro de Veículo), além de informar os caracteres de ativação:
4. Baixe o licenciamento em download e imprima quantas vezes quiser:

Além do novo formato ainda é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Confira o calendário de licenciamento 2020, clique aqui.

Viviane Freitas


Compartilhe